Universidade Aberta do Brasil, Pólo de Redenção realiza palestra “O Sucesso dos Improváveis”.

Universidade Aberta do Brasil, Pólo de Redenção realiza palestra “O Sucesso dos Improváveis”.

prof. Gildásio Guedes | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A UAB Pólo de Redenção, através do Professor Gildásio Guedes Fernandes, Dr. Em Tecnologias Digitais, realizou uma palestra neste sábado dia 23 no Centro Social.

Com o tema ?Sucesso dos Improváveis?, o professor deu uma injeção de ânimo nos ouvintes, muito importante para nossa região devido às nossas condições financeiras, geográficas, estruturais, etc.

O Professor fez de início uma explanação sobre a UAB principalmente sobre o Pólo de Redenção dizendo que a grande dificuldade de implantação da Universidade é a morosidade na construção dos prédios, em especial Redenção do Gurguéia e Avelino Lopes. A não conclusão do prédio prejudica em todos os sentidos. Segundo o professor, em Redenção poderíamos ter tido vestibular este ano, mais servidores deveriam ser contratados entre outros benefícios.

O Professor ponderou que nesta situação, o Ensino a Distância vem se fortalecendo e dando bons resultados. Disse ainda do investimento da UAB em recursos humanos, ?se tiver uma boa internet, ótimo, se tiver um bom prédio, ótimo, mas se não tiver bons instrutores nada adiantará. Se não tiver prédio, se não tiver uma boa internet e tiver bons instrutores, o sucesso estará garantido, pois o melhor recurso é o humano?.

Durante a palestra as orientações básicas foram no sentido de:

Eleja um foco; seja pro ativo, respeitador e generoso; eleja três atividades para sua vida: Uma que você faça bem, uma que você goste e outra que lhe gere renda. Seja independente, tenha autonomia, nada cai do céu, tudo depende de você mesmo. Se esforce sempre pois não há genialidade, há esforço , na vida 99% é transpiração, só 1% é inspiração. Tenha foco e persistência, caso contrário você será um improvável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES