SEÇÕES

V Corrida de Rua de Redenção, uma festa de solidariedade

V Corrida de Rua de Redenção, uma festa de solidariedade

Largada Masculina | Ronaldo Figueiredo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

                A 5ª Corrida de Rua de Redenção registrou pela quinta vez um balanço crescente. Ao longo destes cinco anos tem sido assim, um melhor que o outro, seja em participação de atletas, seja em arrecadação de alimentos bem como em expectadores.

                O número de pessoas que levantam cedo no dia 31 de dezembro para acompanhar a largada, chegada, entrega de prêmios tem sido crescente.

                Esta festa idealizada por Naldenir Alves Maia de Carvalho, redencense morador em Brasília, atleta da CORGAMA (Corredores de Rua do Gama) e executada com a participação / apoio de familiares e amigos tem como principal objetivo a inclusão social através do esporte e a partilha de alimentos com pessoas carentes do município. As inscrições (pagas também com alimentos não perecível) têm como destino além da premiação dos participantes, a distribuição de cestas básicas às famílias carentes, sob a responsabilidade da Pastoral da Criança e do Conselho Tutelar.

                Este colunista/radialista entrevistando alguns atletas para a Rádio Redenção FM (Informativo 88) retrata a satisfação de participantes como o Sr. Aprigio que aos 66 anos está participando pela 3ª vez, do Salvador Bezerra que participa de todas, do Sr. Gilson, aposentado de 61 anos de Brasília também na sua 3ª participação, do Sr. Edivaldo morador em Brasília vindo pela primeira vez a convite do Sr. Gilson, de Edimar Vogado que participa de todas e que este ano trouxe para participar como atleta a esposa, Professora Geovanete e o filho caçula, estudante Mazinho de 20 anos.

                São inúmeros os participantes emblemáticos como o Sr. Braz que corre com o filho Alexandre, Márcio Morgado atleta colaborador entre tantos outros.

A Professora Federal Dra. Luzineide Fernandes correu pela primeira vez com a sobrinha Talita Lago e se disse impressionada e feliz com a grandiosidade da festa, o Prefeito José Carlos que já vem participando do evento como atleta e esse ano ganhou o reforço de filho e sobrinho que chegaram ao pódio (infanto-juvenil), Aldenir Nogueira morador em Brasília participante assíduo e muita gente que se desloca à centenas de quilômetros para participar da festa.

                O evento contou com o apoio logístico da Secretaria de Saúde com profissionais e ambulância, Policia Militar e equipe de brigadistas.

                Quanto aos vencedores a hegemonia dos bom-jesuenses continua inabalada com José da Silva tetracampeão e Audicleide bicampeã.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos