Vereadores questionam gastos com reforma de escolas municipais

Vereadores questionam gastos com reforma de escolas municipais

Vereador Amparo Gil | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

                Os vereadores Amparo Gil, Edivaldo Rodrigues e Markessandro Alexandre vêm recebendo muitas queixas de pessoas de diversas classes e comunidades, principalmente de mães de alunos matriculados na rede municipal de ensino.

                Nesta última Sessão Ordinária dia 07 de abril, o Vereador Amparo Gil apresentou quatro requerimentos solicitando providências do gestor quanto as seguintes questões:

  • Solicita da Secretária de Educação, Delaice Guerra a relação completa dos alunos da AEE (Educação Especial). As denúncias de mães é que não há transporte para estas crianças que em alguns casos são da Zona Rural e alguns cadeirantes;
  • Solicita do Prefeito a colocação de areia em volta dos brinquedos no Centro Educacional Infantil Tia Judite, segundo o Vereador, a falta dessa areia poderá ocasionar em acidentes;
  • Solicita da Presidente da Câmara, Vereadora Nilda Soares, a contratação de um Assessor Jurídico para apoio aos vereadores e a própria Casa;
  • Solicita do Prefeito uma providência imediata quanto a reforma de banheiros da Escola Rural Maria Luiza Borges na comunidade Palestina.
  • O Vereador Edivaldo Rodrigues denunciou na Sessão através de requerimento que os alunos das comunidades Barro Vermelho e Pedrinhas estão sem Transporte Escolar e pede providências.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. Segundo o Vereador Amparo Gil, em visita a essas escolas na companhia dos também vereadores Edivaldo Rodrigues e Markessandro Alexandre puderam confirmar todas as demandas da comunidade.

                O Vereador diz que o caso mais gritante foi encontrado na Comunidade Palestina, onde os mais de 80 alunos, professores, administrativos, zeladores e merendeiros utilizam-se de apenas um banheiro, independente de gênero ou condição física.

                “Esse banheiro que está em funcionamento é um banheiro adaptado, foi construído recentemente ainda na gestão do ex-prefeito Delano Parente e teoricamente deveria atender apenas alunos com necessidades especiais, mas para evitar gastos, preferiram isolar os outros banheiros que necessitam de uma boa reforma e deixar apenas um banheiro de forma unissex na escola. A questão é: Como justifica gastar  R$ 96.343,63  com reforma de 5 escolas e, essa reforma não atender uma necessidade básica de uma delas?” questiona o Vereador.

                Os Vereadores constataram ainda que em algumas escolas, a pintura foi feita parcialmente, além de deixar serviços como forro, retelhamento e piso a desejar.

                Os Vereadores se disseram satisfeitos apenas com o trabalho realizado na Escolar Rural Pedro Pereira da Silva na comunidade Lourenço.

                Mas os problemas segundo Amparo Gil, não param por aí, algumas comunidades estão prejudicadas por questão de transporte e toda rede municipal continua sem Merenda Escolar, operando com horário reduzido.

                Questionados sobre a questão da Merenda, o Gestor e a Secretária de Educação informaram que fizeram um processo de dispensa de licitação (teto máximo de R$ 8.000,00) e alegaram que os comerciantes do município se recusaram a participar, mas que estariam buscando alternativas para solução do problema na maior brevidade possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES