mais

Família de idosa de 86 anos denuncia descaso em hospital de Oeiras

Família de idosa de 86 anos denuncia descaso em hospital de Oeiras

Família de idosa de 86 anos denuncia descaso em hospital de Oeiras
Dona Vitória tendo o gesso retirado pelo neto. | Vilmara

Familiares da dona Vitória, 86 anos, de Santa Rosa do Piauí, denunciaram nesta segunda-feira (22/02), o descaso no tratamento da idosa no Hospital Regional Deolino Couto em Oeiras.

Vilmara, acompanhante, conta que o aparelho responsável por fazer a retirada do gesso não estava funcionando e que foi tratada com descaso ao solicitar a ajuda de um enfermeiro. "Ele foi irônico. Pediu para a gente comprar uma maqueta nova (máquina usada para serrar o gesso)", contou.

Como o aparelho não estava funcionando, a idosa foi levada a uma sala onde o gesso foi molhado por cerca de 1h30 para facilitar a retirada. Sem sucesso no procediento, o neto da dona Vitória dirigiu-se a uma loja de materiais de construções e comprou uma serra usada para serrar PVC e conseguiu retirar o gesso do braço da idosa que teve um osso fraturado durante um acidente doméstico.

"Ninguém apareceu para nos ajudar. O médico falou que é revoltante o hospital ter um único aparelho para retirada do gesso e este estar quebrado", contou Vilmara que se queixa da sujeira no hospital. Segundo ela, o banheiro e outras dependências do Deolino Couto estavam sujos durante o atendimento à idosa.

Procurado, o diretor-geral do Hospital Regional Deolindo Couto, Anselmo Jorge, caracterizou o acontecimento como um “mal entendido”. “O equipamento teve um problema e pifou na hora que estavam tirando o gesso da paciente. Não deu para tirar o gesso todo. Estamos com uma deficiência de ortopedista, só temos um, de 15 em 15 dias, e não dá para atender a demanda da população. Como departamento financeiro não estava funcionando, o funcionário orientou que comprasse a serra de PVC. O equipamento foi consertado em seguida”, justifica o diretor do HRDC.    

Image title

Image title

Image title

FONTE: Informações do Portal Integração

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail