Família de idosa de 86 anos denuncia descaso em hospital de Oeiras

Família de idosa de 86 anos denuncia descaso em hospital de Oeiras

Dona Vitória tendo o gesso retirado pelo neto. | Vilmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Familiares da dona Vitória, 86 anos, de Santa Rosa do Piauí, denunciaram nesta segunda-feira (22/02), o descaso no tratamento da idosa no Hospital Regional Deolino Couto em Oeiras.

Vilmara, acompanhante, conta que o aparelho responsável por fazer a retirada do gesso não estava funcionando e que foi tratada com descaso ao solicitar a ajuda de um enfermeiro. "Ele foi irônico. Pediu para a gente comprar uma maqueta nova (máquina usada para serrar o gesso)", contou.

Como o aparelho não estava funcionando, a idosa foi levada a uma sala onde o gesso foi molhado por cerca de 1h30 para facilitar a retirada. Sem sucesso no procediento, o neto da dona Vitória dirigiu-se a uma loja de materiais de construções e comprou uma serra usada para serrar PVC e conseguiu retirar o gesso do braço da idosa que teve um osso fraturado durante um acidente doméstico.

"Ninguém apareceu para nos ajudar. O médico falou que é revoltante o hospital ter um único aparelho para retirada do gesso e este estar quebrado", contou Vilmara que se queixa da sujeira no hospital. Segundo ela, o banheiro e outras dependências do Deolino Couto estavam sujos durante o atendimento à idosa.

Procurado, o diretor-geral do Hospital Regional Deolindo Couto, Anselmo Jorge, caracterizou o acontecimento como um “mal entendido”. “O equipamento teve um problema e pifou na hora que estavam tirando o gesso da paciente. Não deu para tirar o gesso todo. Estamos com uma deficiência de ortopedista, só temos um, de 15 em 15 dias, e não dá para atender a demanda da população. Como departamento financeiro não estava funcionando, o funcionário orientou que comprasse a serra de PVC. O equipamento foi consertado em seguida”, justifica o diretor do HRDC.    

FONTE: Informações do Portal Integração



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES