Projeto de pesquisa pretende tornar região de Santa Rosa referência na produção e exportação de milho

Projeto de pesquisa pretende tornar região de Santa Rosa referência na produção e exportação de milho

O objetivo do projeto é tornar a região em referência na produção e exportação de grãos de milho. | Edvan Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (06/02), o gerente geral do Banco do Nordeste Agência de Oeiras, Carlos Washington, juntamente com o gerente executivo e representante da superintendência do Banco do Nordeste e alguns professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), fizeram uma visita técnica ao município de Santa Rosa do Piauí.

A visita teve como objetivo, o reconhecimento da área de instalação de um projeto de pesquisas que será desenvolvido pela UESPI no campo da agricultura familiar. O secretário de agricultura, Renildo Bezerra e o presidente da Cooperativa Agrícola Mista de Santa Rosa, Luiz Henrique, também participaram do reconhecimento.

O objetivo do projeto é tornar a região em referência na produção e exportação de grãos de milho. "Para acontecer é necessário a mudança e o povo de Santa Rosa eu conheço, é um povo acessível à mudança", destacou Washington.

A área possui uma média de 85 hectares, e nela será realizada a produção de milho e mandioca.

O projeto será acompanhado e financiado pelo Banco do Nordeste e pela Agência da Embrapa. A seleção dos produtores que trabalharão no local será feita pela Cooperativa Agrícola Mista de Santa Rosa e pela Universidade Estadual do Piauí que desenvolverão o perfil destes produtores.

Segundo Washington, Santa Rosa e Cajazeiras serão os centros de pesquisas na área da agricultura para a região, principalmente por estarem localizadas no centro do Estado e por serem de de fácil acesso, que ajudará a escoar a produção para o todo o Piauí, e até outros estados.




Fonte: Com informações do Radar do Brasil

Fotos: Edvan Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES