Santa Rosa do Piauí realiza 1ª Feira Agroecológica com produtores do município

Santa Rosa do Piauí realiza 1ª Feira Agroecológica com produtores do município

1ª Feira Agroecológica de Santa Rosa do Piauí. | Elayne Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O SEBRAE em parceira com a Secretaria Municipal de Agricultura e meio ambiente com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Piauí, realizou a I Feira Agroecológica do Município, com a participação dos Produtores do PAIS (Produção Agroecológica Integrada Sustentável), aconteceu na manhã desde sábado, 25 abril.

O local de Exposição foi na Praça Pedro Malaquias no centro de Santa Rosa, a feira contou com a presença de Autoridades como o Prefeito Edgar Castelo Branco, o Vice-Prefeito David, Secretários e Vereadores do Município, além da presença do Gestor do Projeto PAIS Robson Antônio que veio acompanhado da equipe do SEBRAE, Marcelo Assunção, Fernando Pinho, Samara Assunção.  Para Robson Antônio, Santa Rosa sempre surpreende em seus eventos e com a feira não seria diferente, a dimensão da mesma só mostra o quanto os produtores do município estão interligados e convencidos que o caminho certo é produzir  produtos sem o uso indevido de agrotóxico. frisando que a produção do PAIS é totalmente orgânica.

A feira  teve inicio as 6h da manhã, onde um numero expressivo da população marcou presença, onde puderam comprar os produtos orgânicos que eram oferecidos, Santa Rosa possui atualmente 15 produtores no projeto PAIS,  e inclusive já formaram até uma associação dos Produtores.

O objetivo do projeto PAIS  além da produção de frutas e legumes sem a utilização de nenhum produto químico é a preservação ao ecossistema, além de oferecer produtos seguros e com selo de garantia, outro ponto é que através da venda destes produtos é de fato  que a população venha incentivar os trabalhadores rurais a produzir cada vez mais  e despertar a comunidade em geral para o hábito de uma alimentação saudável.

Na Oportunidade da feira O Prefeito Edgar Decretou aberta oficialmente a Programação do Aniversário de Santa Rosa do Piauí, que durante este sábado ainda dará continuidade com a final do Campeonato municipal de futebol.




























Fonte: Radar do Brasil

Fotos: Elayne Silva



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES