SEBRAE realizou curso de aproveitamento de frutas regionais em Santa Rosa

SEBRAE realizou curso de aproveitamento de frutas regionais em Santa Rosa

Os participantes do curso aprovaram a ideia. | Edvan Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os produtores de polpas de frutas da cidade de Santa Rosa do Piauí participaram entre os dias 05 e 09 de novembro do curso de aproveitamento de frutas, realizado pelo SEBRAE, através do Projeto DET (Desenvolvimento Econômico Territorial). O objetivo foi aplicar o aproveitamento em 100% na produção dos alimentos tendo como matéria prima as frutas regionais, com o processamento das frutas é possível fabricar a polpa, e também outros derivados como doces em barras, em compotas, rapaduras, licor, cocadas, bombons, geléia, entre outros.

Ministrado pelo consultor Lenildo Lima o curso contribuiu significativamente para a formação dos produtores e para a conscientização dos mesmos com relação ao aproveitamento de todas as frutas processadas na fabricação da polpa. Todos os produtores de polpas do município participaram, além de alguns trabalhadores rurais.

O encerramento das atividades aconteceu na tarde desta segunda-feira, 09, com a exposição e comercialização dos produtos, a população pode conferir de perto tudo o que foi produzido e também puderam degustar e comprar com preços variáveis que iam de R$ 3 à 12 Reais. Os participantes do curso aprovaram a ideia e disseram que o próximo passo será colocar em prática tudo o que aprenderam.

FONTE: Radar do Brasil

FOTOS: Edvan Oliveira



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES