Eletrobras-PI adotará novas modalidades de alerta aos inadimplentes

Eletrobras-PI adotará novas modalidades de alerta aos inadimplentes

Divulgação | 180graus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já é hábito da Eletrobras Distribuição Piauí fazer nas próprias faturas de energia elétrica (como você pode ver no item 11 do modelo de fatura) o informe da existência de débitos em aberto para cada unidade consumidora. No entanto, após o vencimento da conta, o consumidor pode ser avisado da existência de débito e ter o fornecimento de energia suspenso 15 dias depois esse comunicado. Como não é de interesse da Eletrobras Distribuição Piauí que alguém tenha o desconforto de ficar sem energia, a Empresa está adotando uma nova modalidade de alerta à parcela da população: é o Aviso de Suspensão do Fornecimento.

Esta nova prática consiste na comunicação, via rádios, redes sociais, site e, conforme a necessidade, carros de som e televisão, de quando e em quais bairros dos municípios acontecerão ações de suspensão do fornecimento de energia elétrica. Desse modo, a Empresa tem a intenção de que o consumidor em débito possa se antecipar, negociar e pagar suas faturas. Quando alguém negligencia a quitação de suas contas com a Eletrobras Distribuição Piauí, a companhia se vê forçada a agir.

Ciente de uma ação de suspensão do fornecimento na sua região, caso esteja com contas a pagar, o consumidor deve ir direto a uma das agências da Eletrobras Distribuição Piauí, conversar com um dos atendentes, encontrar a melhor maneira de negociar a quitação das dívidas e não perder os vencimentos. Assim, cumpre o seu dever como cidadão, aproveita todas as vantagens da energia elétrica e ainda contribui para um Piauí ainda mais forte.

Fonte: Com informações da Ascom/Eletrobras-PI



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES