Ações contra o COVID-19 são realizadas em Santo Inácio do Piauí

Ações contra o COVID-19 são realizadas em Santo Inácio do Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da pandemia do Coronavírus, o COVID-19, a prefeitura municipal de Santo Inácio do Piauí, através da secretaria municipal de saúde, vem realizando diversas ações na prevenção contra o vírus. O prefeito Tairo Mesquita e a secretária municipal de saúde Bruna Lara, têm dado total apoio as equipes que estão na linha de frente no combate ao COVID-19.

Entre as ações em meio a Pandemia do Coronavírus, iniciaram nesta segunda-feira (27), entregas de panfletos informativos e máscaras de tecidos produzidos pela sociedade. Outra ação que a prefeitura de Santo Inácio em parceria com a secretaria municipal de saúde está organizando para os próximos dias, é a limpeza das ruas da cidade, para a retirada de entulhos.

Procurando também a prevenção contra o mosquito da dengue, foram compradas máquinas de dedetização motorizadas para os abranger toda a cidade com a puverização, para dedetizar as ruas da cidade, pulverizando o veneno contra o mosquito da dengue.

Para o prefeito Tairo, essas medidas são necessárias para diminuir os riscos de contaminação tanto do coronavírus, como também da dengue, “nossa luta é constate na prevenção de doenças trametidas pelo vírus, como também transmitida pela dengue, além de outros vírus. Então desde o início dessa pandemia, temos procurado os meios legais, baixando decretos e seguindo as recomendações dos órgãos de fiscalização e da saúde, para evitar que sejamos surpreendidos por problemas maiores na saúde, como estamos vendo em outros Estados e cidades, e não queremos que esse caos chegue até nós. Desse modo, a secretária de saúde Bruna Lara, e também os demais secretários vêm tomando as medidas necessárias para evitar chegar até nós os casos de COVID-19”, disse o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES