Ações em combate ao COVID-2019 são realizadas em Santo Inácio

Ações em combate ao COVID-2019 são realizadas em Santo Inácio

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da pandemia no Brasil, o município de Santo Inácio do Piauí, através da secretaria municipal de saúde, segue todas as orientações do OMS e dos demais órgãos de saúde, sem combate ao COVID-19. Para isso, uma equipe que está à frente dos trabalhos em combate ao vírus, já executa várias ações em todo o município.

Entre ações como barreiras sanitárias, orientações para a população, todos os dias da semana das 7h às 16h, três entradas que permitem acesso ao centro da cidade. Também realizamos entregas de máscaras e panfletos educativos na sede do município e nas localidades de Barras, Uruqué, Brejo de pedras e Mãe D'água, na zona rural do município.

Ainda na sede do município, foram instaladas tendas e colocadas cadeiras para organização da população, que precisam ter acesso à casa lotérica. Os profissionais de saúde seguem realizando uma fiscalização e orientações em filas de casas americanas, comerciais e farmácias da cidade para garantir ou distanciar ou reduzir o mínimo necessário para a aplicação de coronavírus.

Para uma secretária de saúde do município, Bruna Lara, essas medidas são de importância fundamental para coibir o avanço de vírus, “O trabalho de orientação e conscientização de parte do poder público e a colaboração da população são fundamentais no cumprimento das medidas sanitárias impostas pelos órgãos de saúde ”, disse uma secretária.

Todas essas ações têm o apoio da prefeitura municipal de Santo Inácio e da polícia militar do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES