Corpo de assaltante só foi removido na manhã desta terça dos correios de Santo Inácio

Corpo de assaltante só foi removido na manhã desta terça dos correios de Santo Inácio

Assaltante | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Santo Inácio do Piauí no Centro Sul do Estado a 400 km da Capital Teresina na manhã desta segunda-feira (26) por volta das 10h30minhs foi alvo da ação de bandidos que tentaram assaltar a agência dos correios na cidade.

Após o fato ocorrido, o sargento Luiz que estava também no comando de busca ao bando, relatou como foi à ação e como os meliantes chegaram à agência dos correios de Santo Inácio. “Um dos meliantes adentrou a agência, anunciando o assalto, o vigilante ativo sacou da arma primeiro e alvejou o elemento que veio a óbito no local, este vigilante saiu correndo, sendo que tinha mais três elementos fora em um palio vermelho e começaram a atirar no vigilante e conseguiu atingi-lo na perna, um tiro a certou as costas do vigilante, mas como ele usava colete, a bala não ultrapassou. Na fuga os elementos deparam com a polícia militar, houve troca de tiro atingindo um dos nossos companheiros na coxa e o outro na testa” falou sargento.

Luiz falou ainda que ao obter estas informações já estavam em diligencia juntamente com policiais de todas as regiões, como Paulistana, Floriano, Oeiras, São Jose do Peixe, Simplício Mendes, Floresta do Piauí e Campinas. “Ao chegar à cidade nos deparamos com o carro abandonado a mais o menos 1 km da cidade e veio a nosso conhecimento que este pessoal estaria escondido em algumas residências, fomos ate o local e lá deparamos com três elementos que estavam escondidos debaixo de duas camas, um tentou correr mais não foi possível e capturamos os demais”, disse Luiz.

Segundo o sargento , no momento da prisão os três homens não revidaram , logo depois de efetuada os presos foram levados para a polícia Regional em Oeiras onde serão feitos os procedimentos como determina a lei. A Polícia Federal conduzirá a investigação por tratar-se de uma agência dos Correios e devem ser levados para Teresina.

Populares que passavam no local do assalto no momento em que o bando aterrorizava a cidade com tiros, ficaram a sustados, correndo com medo procurando locais seguro para se proteger, segundo Cosme Leal não dava para saber a quantidade de disparos, por que os mesmos eram efetuados um atrás do outro.

Durante todo o dia da segunda (26) os policiais se revezavam entre as diligencias atrás dos fugitivos e fazendo segurança na agência onde estava o corpo do assaltante morto, a pericia só chegou ao local por volta das 23hs e o corpo só foi removido do local na manhã desta terça-feira (27) por volta das 6hs.

A polícia ainda faz diligencias durante esta terça-feira (27) para tentar encontrar as armas que foram utilizadas pelo bando na ação, no momento que foram presos já não estava mais em posse das armas, segundo o sargento Luiz, a policia faria uma varredura ao arredor do morro onde os meliantes estavam para ver se as armas estão escondidas.

Esta não é a primeira vez que a agência é invadida. Em novembro de 2014, bandidos entraram na agência durante a madrugada, mas, por causa do alarme, fugiram sem levar nada.     

                 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES