Gestores de escolas municipais participam de formação

Gestores de escolas municipais participam de formação

Formação gestores escolares | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizado durante amanhã desta quarta-feira (21), uma formação do programa “Conviva Educação”, específica para gestores escolares, sobre a Plataforma do CONVIVA, um sistema de gestão que irá organizar a estrutura e documentação das escolas e principalmente da Secretaria Municipal de Educação.

Quatro municípios estiveram conectados á formação. Estiveram presentes os secretários de Educação de Santo Inácio, de Colônia do Piauí, de Campinas do Piauí e Floresta do Piauí e suas respectivas equipes técnicas administrativas.

Para a supervisora de ensino do município de Santo Inácio do Piauí, Claudia Leal, foi um momento ímpar para a educação municipal, “foi um momento impar para nossa educação, acreditamos que a troca de experiências entre os Municípios também fortalecerá a gestão educacional. A articuladora do CONVIVA pela UMDIME, Prof. Carleide Borges, contribui de forma muito significativa quanto ao uso da plataforma CONVIVA. A união faz a força dos municípios, unidos rumo a uma educação cada vez melhor”, disse Claudia.

O Conviva Educação oferece recursos de multimídia destinados à auxiliar os dirigentes municipais de educação e respectivas equipes na realização de atividades. O trabalho ganhará eficiência e segurança e,  permitirá uma gestão estratégica.

O ambiente virtual é alimentado periodicamente com informações coletadas diretamente de fontes oficiais. É o caso de temas como demanda e calendários escolares, gestão orçamentária, alimentação, transporte e suprimentos entre outros. Em que o MEC cumpre o papel essencial na elaboração das informações.

FONTE: Alisson Soares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES