Morre fundador da 1ª Igreja Batista de Santo Inácio do Piauí

Morre fundador da 1ª Igreja Batista de Santo Inácio do Piauí

Inácio José Valentim (Inácio Padeiro). | Recorte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu no início da tarde deste domingo (29) em Oeiras, aos 79 anos o senhor Inácio José Valentim, conhecido popularmente por “Inácio Padeiro” fundador da 1ª Igreja Batista de Santo Inácio. Seu Inácio algum tempo já estava doente e fazia tratamento medico na cidade de Teresina Piauí.

Desde à ultima sexta-feira (27) Inácio padeiro entrou em coma e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), na cidade de Oeiras e morreu no início tarde deste domingo (29).  Inácio padeiro era muito conhecido em Santo Inácio do Piauí , quando chegou em 1983 abriu a primeira padaria da cidade que até hoje esta em funcionamento, em 2002 fundou a 1ª Igreja Batista, mas não assumiu a função de pastor da mesma, o posto foi assumindo pelo pastor Hilton Barros, a 1ª Igreja Batista, é dirigida atualmente pelo Pastor Edivan Barros irmão do pastor Hilton Barros.

O pastor Hilton Barros que administrou a Igreja como primeiro pastor da mesma durante alguns anos lamentou a morte de Inácio padeiro “Inácio padeiro foi um homem que deixou um legado tremendo, construiu um templo aqui em Santo Inácio. Um homem que dedicou sua vida, sua velhice fazendo a obra de Deus, construindo investido na obra do Senhor. Quero dizer a todos que estamos sentindo muito e foi uma grande perca não só para igreja em Santo Inácio, mas para toda comunidade, ele construiu um templo e doou este templo para a 1ª Igreja Batista e queremos prestar nossas condolências a toda à família de nosso irmão Inácio padeiro”. Disse pastor Hilton Barros.

Já o pastor Edivan disse “como pastor atual de Inácio padeiro, quero dizer que a primeira Igreja Batista de Santo Inácio esta chorando a perca do irmão. Inácio que com seu esforço heroico e dê moldado deixou o seu legado, nesta cidade, como membro da igreja, uma pessoa que realmente fez pela obra de Deus e deixou um dos prédios mais bonitos desta cidade, onde ele denominou de um grande “barco”, que iria salvar muitas pessoas. Como 1ª Igreja Batista de Santo Inácio hoje estamos chorando pela perca do irmão Inácio, mas sabemos que ele hoje esta descansando no Senhor, e só ficará a lembrança daquele que nos ajudou com um grande templo para estarmos cultuando ao Senhor. Que Deus em Cristo Jesus abençoe de forma especial a toda a família estamos tristes como igreja, mas Deus a de confortar a todos os corações”. Concluiu pastor Edivan.             

O prefeito de Santo Inácio Tairo Mesquita também lamentou a morte de Inácio padeiro através de uma nota no Facebook “É com grande tristeza que recebi agora pouco a notícia do falecimento de nosso querido amigo Inácio José Valentim mais conhecido por “Inácio Padeiro”. Ele parte, deixando-nos muitas lições de amor, amizade e companheirismo. Não tenho palavras para expressar os meus sentimentos. Peço a Deus que conforte o coração dos familiares e amigos neste momento de dor. A Deus pedimos que dê ao nosso amigo o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames a toda família de seu Inácio”. Falou Tairo.  

Inácio José Valentim deixa esposa Angelina Antônia Valentim e nove filhos, além de netos e bisnetos.  O corpo de Inácio Valentim será velado na 1ª Igreja Batista no Bairro Carnaubinha em Santo Inácio do Piauí, o sepultamento ainda não tem horário marcado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES