Município realiza IIIª conferência municipal de educação

Município realiza IIIª conferência municipal de educação

Conferência de Educação | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria municipal de educação realizou no último dia (9), a IIIº Conferência Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí. Com o tema: "A consolidação do Sistema Nacional de Educação- PNE: Monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito á educação de qualidade social, pública, gratuita e laica".

 

O evento teve como conferencistas a professora Marineide ex- gerente regional de Educação da 8° GRE e a professora Espírito Santo da UESPI. Para a supervisora de ensino do municipal, Claudia Leal, foi um momento rico em aprendizagem, “A IIIº conferência foi um momento rico em conhecimento, e de muito aprendizado e de debate dos Eixos do PNE”, disse a supervisora.

 

Claudia falou ainda que a educação se constrói com a participação e planejamento, “Acreditamos que estamos no caminho certo, pois a Educação se constrói com participação, reflexão, planejamento e ação e mesmo sabendo que ainda falta muito á alcançar já estamos colhendo alguns frutos resultantes das Conferências” concluiu Claudia.

 

Ao final do evento, após a plenária de Eixos, foi realizada a escolha dos delegados da IIIº Conferência Municipal de Educação representantes dos vários segmentos da sociedade para participarem da Conferência Intermunicipal que acontecerá em Oeiras.

 

Estiveram presentes no Evento o prefeito municipal Tairo Mesquita, Vice-Prefeito Chagas de Louro, Secretário Municipal de Educação Cláudio Leal, representante da comissão do PME vereador Delson Nogueira, representantes dos diretores das escolas municipais e estadual e Família Agrícola, Pastor Edvan Barros da Igreja Batista e demais autoridades locais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FONTE: Alisson Soares

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES