prefeito assina adesão ao programa internet para todos

prefeito assina adesão ao programa internet para todos

Adesão ao program internet para todos | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (12), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) em Brasília, para assinatura do termo de adesão ao “Programa Internet para Todos”. O evento contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer, do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab e dos gestores municipais, dentre eles o prefeito de Santo Inácio do Piauí, Tairo Mesquita.

O programa internet para todos levará acesso à internet de banda larga em toda a zona urbana e rural de Santo Inácio do Piauí. No programa  internet para todas, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet.

As primeiras antenas devem começar a ser entregues às prefeituras no mês de maio deste ano. A conexão será viabilizada pelo satélite geoestacionário brasileiro, propriedade do governo que está em órbita desde maio do ano passado.

Para o prefeito, essa é mais uma conquista para os municípios, “ essa é mais uma conquista para nossos municípios, além de assinar essa adesão ao programa internet para todos, aproveitamos a viagem para conseguir mais recursos para investimos em nossa cidade”, disse o prefeito.

Na mesma solenidade, o Presidente Temer sancionou o projeto, que libera R$ 2 bilhões para auxilio financeiro aos municípios.

 

FONTE: Alisson Soares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES