Prefeito de Santo Inácio é homenageado com Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

Prefeito de Santo Inácio é homenageado com Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí

| Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração ao 196º aniversário de adesão do Piauí à Independência do Brasil, o Governo do Estado realizou na manhã desta quinta-feira (24), de janeiro, a solenidade de outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí, em Oeiras.

O prefeito de Santo Inácio do Piauí e Vice-Presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Tairo Moura Mesquita, foi um dos agraciados com a Outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença, em solenidade alusiva ao 196º de adesão do Piauí à Independência do Brasil.

A solenidade aconteceu no Cine Teatro de Oeiras. A Medalha do Mérito Renascença é entregue anualmente pelo governo do Estado a personalidades das mais diversas áreas que contribuem em seus seguimentos para o progresso do Piauí.

Para o prefeito é um momento de alegria e agradecimento, “para mim é um momento de agradecimento, primeiramente a Deus e segundo a minha família, minha esposa e meus filhos. Ter o reconhecimento do que fazemos em prol do bem comum, receber esta medalha mostra que temos uma responsabilidade a mais pela frente, a caminhada é longa, os desafios são muitos, mas é preciso caminhar e fazer o melhor para nossa cidade e para nosso povo”, disse Tairo.

Ainda em sua fala, Tairo se diz emocionado pelo momento gratificante em ser prefeito de uma cidade pequena, mas com um futuro grande pela frente, “ser prefeito em uma cidade como a nossa não é fácil, são muitas as dificuldades, mas maior que as dificuldades é a nossa força de vontade em fazer o melhor pelo nosso povo. Graças a Deus tenho uma equipe empenhada e incansável, onde buscamos dia e noite fazer o melhor para desenvolver o nosso município. Mais uma vez agradeço a Deus, a minha família e a todos os amigos e amigas que têm dado a minha pessoa todo o apoio na construção de uma Santo Inácio cada dia melhor e bem desenvolvida, temos muito a fazer pela nossa cidade”, concluiu o prefeito.

A Ordem do Mérito Renascença do Piauí é a mais alta comenda do Estado, da qual o Grão-Mestre é o Governador do Estado do Piauí. A medalha é oferecida nos graus Grande Colar, Grã- Ruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. Tem um alinhamento hierárquico inspirado na Legião de Honra, principal comenda francesa.

Foi instituída em (31) de março de 1973, através do decreto nº 1588 e regulamentada pelo decreto nº 1962, de 17 de fevereiro de 1975[2]. A Ordem Renascença é destinada a personalidades e entidades nacionais e estrangeiras que tenham se tornado dignas da gratidão, admiração e reconhecimento por parte do povo e do governo do Piauí. Durante as solenidades de entrega o governador do Piauí usa a faixa governamental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES