Professores participam de formação em Santo Inácio do Piauí

Professores participam de formação em Santo Inácio do Piauí

Formação de Professores | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí realizou na última quinta-feira (15), o dia "D" de mobilização pela Base Nacional Comum Curricular na Rede Municipal de Santo Inácio (BNCC).

O evento foi realizado na Unidade Escolar Pedro Ferreira. O seminário contou como palestrante o Coordenador Geral do Piauí pela mobilização da (BNCC), Prof. Antônio Silva.

Para a supervisora de ensino do município, Cláudia Leal, o momento foi de troca de experiência e reflexão, “Foi um momento de muita reflexão sobre nosso currículo e um momento ímpar para nossa educação”, disse Cláudia.

Já na sexta-feira (16), foi realizada a formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), na modalidade educação infantil. A nova versão do programa contempla a educação infantil, com formações continuadas para os professores que atuarão com crianças do maternal ao pré - escola.

Cláudia falou também, sobre o encontro e sua importância na educação municipal “Foi um momento de muito aprendizado para os professores da educação infantil, que puderam ter acesso a muitas informações como também troca de experiências. A educação infantil é à base do ensino, e nessa perspectiva é que iremos todos juntos com a secretaria de educação e a escola fortalecer e buscarmos o apoio para ampliação da educação infantil na rede municipal de ensino”, concluiu Claudia.

Essas são apenas as primeiras formações que os professores estão realizando das muitas que irão acontecer durante o ano de 2018.

FONTE: Alisson Soares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES