Professores participam de formação para o início do ano letivo

Professores participam de formação para o início do ano letivo

Formação de professores | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Inácio do Piauí realizou neste dia (6), a primeira Formação do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), com professores do ciclo de alfabetização.

Na segunda-feira (5), terminou o período de recesso dos professores efetivos, e nesta terça-feira (6), participaram de uma capacitação que durou 8h de formação específica do (PNAIC), para o ciclo de alfabetização. O programa já existe no município desde 2013 e muito tem contribuído na formação docente e no desenvolvimento do ciclo alfabetizador.

Segundo a supervisora de ensino do município, Cláudia Leal, foi um dia de aprendizagem para os professores, “Hoje foi um momento enriquecedor para a formação profissional dos docentes. Essa formação é específica para os professores de 1° ao 3° ano, contudo, a Secretaria Municipal de Educação achou por bem contemplar também os professores de 4° e 5 ano nessa formação”, disse Cláudia.

 

Cláudia falou ainda sobre o planejamento, “Começamos 2018 com foco total no planejamento estratégico para nossa educação e com o PNAIC, temos a certeza do avanço no ciclo de alfabetização. Que Deus abençoe todos que fazem parte da nossa educação, e que juntos possamos avançar cada vez mais”, concluiu a supervisora. 

FONTE: Alisson Soares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES