Representantes do Município de Santo Inácio do PI participam do Encontro Regional do CONGENMAS na BA

Representantes do Município de Santo Inácio do PI participam do Encontro Regional do CONGENMAS na BA

encontro | Edilene
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Avaliar a gestão dos Entes Federativos que atuam no Sistema Único da Assistência Social (SUAS) foi o principal objetivo do Encontro Regional do Colegiado Nacional de Gestores da Assistência Social (CONGEMAS) que foi aberto na quinta-feira (13) de março em Ilhéus(Ba), com participação de 1.500 Gestores e Técnicos do Nordeste, e contou com a participação de representantes da cidade de Santo Inácio do Piauí.

O painel principal foi apresentado pela professora Drª. Aldaíza Sposati, os gestores e técnicos participaram também de diversas oficinas sobre gestão financeira do SUAS, instâncias de Controle, Rede de Serviços, Inclusão Produtiva, gestão do Trabalho, Vigilância Socioassistencial e Reordenamento dos Serviços de Acolhimento.

A secretária municipal de Assistência Social Alcione Carvalho ressalta da importância do encontro, pois incentiva e estimula à continuarmos empenhados em ajudar aqueles que nos procuram fortalecendo os vínculos familiares e aperfeiçoando o desenvolvimento de nossas ações no município.

Para a Assistente Social Edilene Soares o encontro foi uma oportunidade para os gestores e técnicos pensarem e proporem ações futuras para dinamizar e aperfeiçoar a política pública no âmbito da assistência social, na qualificação dos serviços socioassistenciais ,e na consequente garantia de proteção social aos cidadãos.

Informações:http://www.muraldavila.com.br/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES