Secretaria de saúde realiza panfletagem no dezembro vermelho

Secretaria de saúde realiza panfletagem no dezembro vermelho

Dezembro Vermelho | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria municipal de saúde de Santo Inácio do Piauí realizou na manhã desta segunda- feira (17), uma panfletagem, pelas ruas da cidade. A ação faz parte das atividades do “dezembro vermelho”, mês que se intensifica o combate a AIDS.

A panfletagem foi feita pelos agentes municipais de Saúde, equipe do NASF e agentes da saúde da família. Nos últimos anos o município de Santo Inácio tem dado atenção para este tipo de ações que alertam a população para a prevenção não somente para AIDS, mas para outras doenças também.  

O “Dezembro Vermelho” surgiu em 1987, quando a Assembléia Mundial da Saúde e a Organização das Nações Unidas (ONU) definiram que o dia (1) de dezembro seria o Dia Internacional da Luta Contra a AIDS.

A mesma fita que utilizamos como símbolo da luta contra o câncer, mas de outra cor. Vermelho é a cor do sangue e da paixão pela vida, o que também remete à forma como a AIDS é transmitida: pelo sangue.

Seja através de relações sexuais, de agulhas ou de mãe para filho na gestação, a AIDS ainda está sendo transmitida e, por isso, devemos levar para frente à campanha do Dezembro Vermelho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES