Secretaria municipal de educação realiza simulado com alunos que irão fazer a prova Brasil

Secretaria municipal de educação realiza simulado com alunos que irão fazer a prova Brasil

| Claudia Leal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A secretaria municipal de educação de Santo Inácio do Piauí colocou como ação prioritária para o ano de 2019, estratégias e ações voltadas para preparação dos alunos que participarão da prova Brasil (SAEB).

Desde o início de 2019, já foram realizadas várias formações para os professores de língua portuguesa, matemática e gestores escolares da rede municipal de ensino, para tratar dos aulões e simulados para os alunos de 5° e 9 ° ano.

Nesta sexta-feira (28), teve início à preparação com os alunos do 9° ano. Foi realizado um bate papo de motivação para os estudantes, mostrando a importância da avaliação externa e motivando-os para a consciência cidadã participativa na sociedade.

 Neste sábado (29), os alunos do 9° ano estarão realizando um simulado diagnóstico, para nortear os próximos aulões.

Para a supervisora de ensino, as aulas são importantes, o objetivo é um índice no IDEB melhor do que o último, “Temos um índice (IDEB) muito bom e acreditamos que com uma dose de boa vontade, comprometimento e dedicação iremos proporcionar cada vez mais uma aprendizagem significativa e um número ainda melhor no IDEB. Isso tudo graça aos esforços dos gestores da escola, professores e o apoio do nosso secretário de educação, Claudio Leal e do prefeito Tairo Mesquita”, disse Claudia.     



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES