TRE disponibiliza posto para fazer biometria em Santo Inácio

TRE disponibiliza posto para fazer biometria em Santo Inácio

Equipe | Alisson Soares
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pós uma solicitação, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) permitiu a abertura de um posto descentralizado para atender os eleitores de Santo Inácio do Piauí.  

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE) permitiu que fosse aberto um posto descentralizado, na cidade de Santo Inácio do Piauí. O objetivo é aumentar o número de atendimento do cadastramento biométrico dos eleitores do município, que corresponde a 81º Zona eleitora e tem como sede a cidade de Campinas do Piauí.

Os trabalhos tiveram inicio na manhã desta terça-feira (22) de dezembro e serão finalizados em (21) de janeiro, 2016, onde os eleitores poderão realizar o cadastramento biométrico e transferências. Para o coordenador da equipe, Marcelo Geovane Lima, a decisão do (TRE) foi facilitar o atendimento “aja visto que a zona 81º fica localizada em Campinas, este posto descentralizado permitirá ao eleitorado de Santo Inácio e região o deslocamento, ao invés de se deslocar a Campinas terão a oportunidade de fazer a sua biometria aqui mesmo na cidade” disse Marcelo.

Os eleitores que irão fazer o cadastro biométrico devem levar os documentos pessoas, como o titulo de eleitor, uma copia de identidade e um comprovante de residência, além das copias os eleitores devam levar também o documento original. Segundo Marcelo Lima coordenador dos trabalhos, os títulos são entregues no momento em que a biometria é concluída.

Marcelo falou ainda que estão sendo disponibilizados três kits para facilitar os trabalhos “se a conexão da internet estiver boa, serão atendidas em media de setenta a oitenta pessoas diariamente” falou.  

A 81º Zona eleitoral é formada por três municípios, Campinas do Piauí, Santo Inácio do Piauí e Floresta do Piauí. Neste primeiro momento apenas a cidade de Santo Inácio foi permitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a instalação do posto descentralizado, segundo Marcelo, após a finalização dos trabalhos em Santo Inácio o posto possa ser transferido para a cidade de Floresta do Piauí com a mesma duração de tempo que disponibilizado a Santo Inácio.

Caso os eleitores de Santo Inácio não conseguirem durante o prazo em que o posto descentralizado permanecer na cidade, realizar o cadastro biométrico, após a data de (21) de janeiro, podem dirigir-se a sede da 81º localizada em Campinas para a realização do mesmo. Os eleitores terão até a data de (31) de Março 2016 que é o prazo final do cadastramento.

Durante os dias que o posto estiver em funcionamento em Santo Inácio, os atendimentos serão realizados de segunda a sexta das 7hs às 13hs no prédio da Câmara Municipal de Santo Inácio do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES