Público prestigia Desfile Cívico das escolas municipais que tiveram educação, avanço e desafio como tema

Público prestigia Desfile Cívico das escolas municipais que tiveram educação, avanço e desafio como tema

Desfile Cívico das escolas municipais | Leyde Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tradicional desfile cívico do 7 de Setembro, das escolas municipais de São Félix do Piauí aconteceu na manhã do último sábado(06), o desfile teve como tema “Educação avanço e desafio”. O cortejo teve início na Escola Padre José de Anchieta e percorreu as principais avenidas da cidade, parando na Praça Imaculada Conceição para hasteamento das bandeiras e execuções dos hinos. 

A maior concentração de público é observada na praça em frente à prefeitura onde dezenas de populares prestigiaram e acompanham o belíssimo desfile. Na plateia, a presença do Prefeito Reginaldo do Simão acompanhado da Primeira Dama – Juliane Lopes, o vice-Prefeito – Chico Moura, Secretária de Administração – Regilene Rosa, Secretária de Educação – Edjane Vieira, Coordenador Pedagógico – Eduardo Moura, vereadores e secretários da situação. 

O tema - Educação avanço e desafio tiveram destaque por termos proporcionado grandes mudanças na nossa educação, uma delas foi à instalação do pólo do IFPI com os cursos de administração, segurança do trabalho, informática e meio ambiente, trabalhamos também o PNAIC e o programa MAIS EDUCAÇÃO onde tivemos a oportunidade de criar várias oficinas, entre elas meio ambiente – onde foi desenvolvida uma horta escolar, educação em direitos humanos – onde trabalharemos com teatro, dança e música, esporte e lazer, capoeira. Dentro dos programas procuramos desenvolver diversas atividades para serem vinculadas ao convívio escolar tornando os alunos ainda mais participativos, outro ponto importante no desfile foi a participação da família onde pais acompanhados dos filhos mostravam a importância de trazer a família junto a escola, afirmou a Edjane Vieira, Secretária de Educação. 

Segundo o Prefeito Reginaldo do Simão, “a independência é construída a cada novo dia com o nosso compromisso por uma educação melhor”, afirmou.

 
















































































































Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES