Secretaria de Saúde de São Félix realiza semana de combate ao Aedes

Secretaria de Saúde de São Félix realiza semana de combate ao Aedes

Secretaria de Saúde de São Félix todos no combate ao Aedes Aegypti | Socorrinha Moura - Buriti do Castelo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de São Félix do Piauí, em parceria com a Secretaria de Educação, envolvendo as escolas municipais e a escola estadual Saturnino Moura e sociedade civil em geral, realizaram entre os dias 22 a 26 de Fevereiro, na zona urbana do município uma mobilização de combate ao mosquito AEDES AEGYPTI.

Seguindo o cronograma da semana de combate ao Aedes Aegypti, foram realizadas diversas atividades, como palestra nas escolas, ministradas pela Enfermeira - Joseane e o Médico – Dr. Agnaldo, caminhada contra o Aedes Aegypti realizada nesta sexta-feira (26), que teve início na Praça Imaculada Conceição, percorrendo as principais ruas da cidade e contou com total apoio das escolas: Padre Anchieta, Maria José e Saturnino Moura.

Durante toda a semana professores trabalharam o conteúdo em sala de aula, realizando peças, paródias, dramatizações e cobrando esse conteúdo como conteúdo letivo. O evento mobilizou professores, alunos e diretores que abraçaram a causa e contribuíram imensamente para que o evento acontecesse com as respectivas apresentações.

A semana de combate ao Aedes Aegypit contou com a presença de toda a equipe da saúde, enfermeira, agente de saúde, agentes de endemia, os agentes de endemia da sétima regional, a presença do Secretário de Saúde - Manoel Carvalho, da Secretária de Educação - Edjane Vieira, do Diretor da UESM – Rilson e todos os professores de todas as escolas.

“A ação foi muito gratificante, pois trabalhou todas as idades, desde as crianças, adolescentes e adultos, conscientizando o quanto é importante se cuidar, se prevenir e não deixar o mosquito se proliferar. Que apenas uma simples ação pode ajudar muito e se cada um fizer a sua parte, cuidar do seu quintal já é muito, e esse mosquito não vai ter chance”, pontou o Secretário de Saúde – Manoel Carvalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES