Prefeitura promove V Conferência Municipal de Saúde no município

Prefeitura promove V Conferência Municipal de Saúde no município

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São Francisco do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde realizou a V Conferência Municipal de Saúde, com o tema ?Educação em saúde na Atenção Básica?. O encontro que aconteceu no Centro de Convivência dos Idosos-CCI, serviu para que fossem elencadas propostas para o desenvolvimento do setor no município.

A preparação para o evento começou com a realização de pré-conferências, em localidades da zona rural e na sede do município no mês de abril. A abertura oficial aconteceu no último sábado (31) e contou com a presença do secretário municipal de saúde Paulo Afonso, vice-prefeito Dr. Flávio Carvalho, presidente do STR e vereador Nonato Praça, presidente do conselho estadual de saúde José Teófilo Cavalcante, presidente municipal do conselho de saúde João Mendes, secretária municipal de Assist. Social Leide Laura, coordenador da agricultura familiar João B. de Carvalho Filho. Também participaram membros do CMS, representantes de entidades e usuários dos serviços de saúde no município.

O secretário Paulo Afonso lembrou as primeiras conferências municipais, onde já se debatia as questões relacionadas à atenção básica e citou o conteúdo das propostas elencadas para discussão durante a 5ª Conferência Municipal. A conferência contou com a palestrante Drª Ana Márcia Miranda especialista em obstetrícia e neonatologia pelo UNICEUMA e gestão da clínica pelo hospital Sírio Libanês. Quem também deu sua contribuição para o evento foi o Sergio Eufrásio da central de regulação de exames. As discussões referentes na V conferência municipal de saúde se concentraram no tema do evento. O prefeito Dr. Francisco não conseguiu comparecer a conferência em função de compromissos agendados e de interesses do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES