Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura realiza tradicional desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil

Prefeitura realiza tradicional desfile cívico em homenagem a Independência do Brasil
O prefeito Dr. Francisco prestigiou o evento do início ao final | Genival Oliveira
Compartilhe
Google Whatsapp

A prefeitura de São Francisco do Piauí, através da secretaria municipal de educação realizou neste domingo (07), o tradicional desfile cívico em homenagem aos 192 anos de independência do Brasil. A abertura do evento cívico ocorreu por volta das 08:00h da manhã com a concentração, onde aconteceram o hasteamento de bandeiras (Nacional, Estadual e Municipal) e a execução de seus respectivos hinos, além de belas apresentações realizadas por alunos do programa Mais Educação.

O público e as autoridades municipais lotaram as ruas da cidade e o palanque oficial para prestigiar cada apresentação, que continua encantando todas as gerações. A concentração do desfile aconteceu na Praça de eventos (Joaquim Moreira) e percorreu as avenidas Laurentino Pereira e José Rodrigues. Os primeiros a desfilarem foi o grupo de idosos do CCI, em seguida, se apresentaram estudantes de três escolas municipais: Padre Balduíno (serrinha), Raimundo de Moura Fé (melancias), Genésio Moreira (sede) e Mãe Mariquinha (sede).

Além do exercício do patriotismo, representado com a marcha, os alunos apresentaram ações com temas referentes as áreas de saúde, educação, diversidade cultural , meio ambiente, política etc. Durante a concentração cívica, profissionais da educação, autoridades e alunos manifestaram seus profundos pesares pela morte prematura do aluno Luiz Fernando V. Sousa, falecido no último dia 1º de setembro. O mesmo foi arrastado por um animal (burro) em disparada o que ocasionou a sua morte imediata. O evento cívico teve 1 minuto de silêncio em homenagem póstuma ao adolescente Luiz Fernando que tinha apenas 14 anos de idade e cursava o 6º ano do ensino fundamental na escola municipal Possidônio Queiroz do povoado salinas. O menor residia na Loc. casa nova e era filho de Ana Tércia e José Ribamar.

O prefeito Dr. Francisco prestigiou o evento do início ao final, desde o hasteamento de bandeiras até o desfile cívico, acompanhado de outras autoridades, dentre elas, o vice-prefeito Dr. Flávio Carvalho, a Sec. Municipal de Educação, professora Evani Pedrosa, os vereadores João Filho Biquim, Mário Menério, Aylon Praça, Chagas Fontes e Nonato Praça. Secretários municipais, além do Ex-Prefeito de São Francisco do Piauí, Dr. Clementino também prestigiaram o evento cívico do início ao final. Essa é uma oportunidade de resgatar a cidadania, os valores cívicos, e o patriotismo. Todos que contribuíram para a realização deste evento estão de parabéns.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto