Alunos do Ensino Médio visitam Parque Nacional da Serra da Capivara

Alunos do Ensino Médio visitam Parque Nacional da Serra da Capivara

Parque Nacional da Serra da Capivara | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alunos do Ensino Médio de São João da Canabrava ? PI, participaram de uma aula de campo no Parque Nacional da Serra da Capivara e ao Museu do Homem Americano, no município de São Raimundo Nonato (PI), onde tiveram contato com um rico acervo cultural e histórico.

A aula de campo acontecerá nos dias 15 e 16 de novembro de 2013 e faz parte do projeto ?Pinturas Rupestres do Piauí?, coordenado pelo Professor/Diretor Carlos Leal. Segundo o Professor/Diretor, o objetivo principal do projeto é desenvolver nos alunos é conhecer, a conscientização, preservação do patrimônio cultural, natural e histórico do Piauí.

Criado em 1979, o Parque Nacional da Serra da Capivara abriga atualmente a maior quantidade de sítios arqueológicos com vestígios da presença humana nas Américas. São 129.140 hectares que estão sob a responsabilidade conjunta da Fundação Museu do Homem Americano, além do Instituto Chico Mendes de Preservação da Biodiversidade. Pela sua inegável importância, a região é considerada pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES