Agricultores participam da I Feira da Agricultura Familiar

Agricultores participam da I Feira da Agricultura Familiar

I Feira da Agricultura Familiar | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

                                                                         

A I Feira da Agricultura Familiar em São João da Serra aconteceu na manhã deste domingo 29, superando as expectativas e deixando o agricultor mais otimista.

A feira ocorreu na praça Cristovão Colombo, onde foram expostas  variedades de produtos pelos agricultores locais da zona urbana e rural. Para o prefeito Ananias André, grande parceiro do evento, a feira representa o renascimento das tradicionais feiras realizadas na cidade. "Essa é só a primeira feira da agricultura familiar, virão outras até se tornar uma sequencia, beneficiando o homem do campo com sua mercadoria e por sua vez, torna-se uma fonte de renda, além  fortalecer a economia do município", respondeu prefeito Ananias André.

A EMATER, que trabalha diretamente nesse projeto, estava representado pelo senhor Celestino Silva e Lúcia Bina. "Isso vem acontecendo nos municípios do Território dos Carnaubais, onde a Prefeitura adere com apoio e quem ganha é a cidade", disse Celestino Silva. Parceiro também é o Banco do Nordeste que estava presente à feira representado pelo gerente Carlos. Disse  estar surpreso com o conteúdo que o agricultor apresentou na feira, que a cidade está de parabéns pela dimensão da I feira.

O Agroamigo que já trabalha com esses agricultores, intermediado pela agente Jordania, mostrou-se solícita em estar sempre apoiando as feiras, por que é uma oportunidade da cidade mostrar sua produtividade.

Deram entrevistas também coordenador de Esportes, Marcelo Milanes que agradeceu a todos os agricultores que acreditaram, lembrando ai, da fazenda Canaã que levou ovinos da raça Doper.

Eram tantas frutas, verduras, legumes, produtos artesanais, roupas, acessórios, bebidas, lanches, almoço onde o cardápio era galinha  ao molho.

Cada exposição nas barracas mostra o forte do município, como o prato de galinha caipira apresentado pela feirante dona Madalena da localidade Contente; dos salgados com dona Cláudia; o milho de dona Humildes; a cajuína e doces (Vó Teodora) da localidade Gameleira. Na área de animais, foram vistos ovinos da raça Doper, sob os cuidados de Júnior Biler e Sergio Bilé, representando a fazenda Canaã, onde falaram um pouco sobre as atividades desenvolvidas na fazenda com a organização do empresário Carlinhos. Françuar, que também é grande incentivador da feira levou os famosos capões e ovinos da raça Santa Inês. Boi da raça Suíte que rapidamente foi vendido, contava satisfeito o feirante José Soares.

Na ocasião o presidente da Câmara Municipal Carlos Cezar participou como comprador e apoiador do evento, contou a Cosme Jales que tramita na Câmara projeto que visam ajudar mais ainda o homem do campo, como o poder executivo comprar deles o que será servido no cardápio de merenda escolar. Irmão TT, que é coordenador de Agricultura, destacou a importância do evento significativo para todos que fazem o município.

Ainda presentes estavam a secretária de Educação Arlene Fernandes, vereadores Mariano Cardoso, Aécio Almeida e Raimundo Coimbra e padre Cláudio Lopes, o homem do povo, que também tem cooperado com ações dessa natureza em ver o melhor da cidade.

foram parceiros nesse evento, Prefeitura Municipal de São João da Serra, CRAS, EMATER, Banco do Nordeste, APGC e SDR.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES