Desfile com escolas municipais prestigiada por multidão

O desfile trouxe tema componentes curriculares

07 de setembro | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dia foi de dedicação a pátria, com alunos da rede municipal de ensino participando do desfile cívico de 07 de setembro.

   No final da tarde desta sexta,07, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, realizou o desfile com todas as escolas municipais, onde abordou o  tema: BNCC Base Nacional Comum Curricular - componentes curriculares". 

   Na avenida cada escola trouxe suas disciplinas, com seus conteúdos, e sua forma de compreensão, fazendo todos viajarem na história antiga, com suas múmias, cultura egípcias. A matemática que com seus números trazia o aprender através dos jogos, enfim, cada disciplina devidamente explorada em desfile.

Com saída da av. João Damázio, as escolas, seguindo até o Centro da cidade, mais precisamente na Câmara municipal, onde autoridades o aguardavam para cerimônia e exibições dos hinos, da pátria e oratória.

    A secretária de Educação Arlene Fernandes, parabenizou todos os envolvidos no evento, pelo belo e grandioso desfile, lembrando os esforços de cada nos preparativos de figurinos, e ensaios, ao tempo que agradeceu ao prefeito Ananias André pelo apoio incondicional ao evento cívico. 

O prefeito por sua vez agradeceu a presença das autoridades e populares, parabenizou alunos e professores pelo desfile, que pontuou como perfeito. Ainda quando se pronunciava, o prefeito apresentou as duas recentes aquisições, sendo a van para os hemodialises, que logicamente vai para a pasta da Saúde e um Fiat Mobi para o Social.

  Estavam presentes juntos ao prefeito Ananias André e primeira dama Elvira Sousa, liderança politicas Herbet Torres, Basilio Neto, coordenador de esportes Marcelo Milanes, Agricultura Irmão TT, vereadores Aécio Almeida, Carlos Cezar, Raimundo Coimbra e o pastor Francisco das Chagas.

Atuaram no desfile, as escolas municipais Nossa Senhora da Conceição, Cicero Lopes de Sousa, Manoel Gregório e Rosa Torres, com uma presença recorde de público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES