O SUAS que temos e o que queremos na 15º Conferência da Assistência Social

15º Conferência Municipal da Assistência Social

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa última terça-feira,08, na sede do CRAS aconteceu a 15º Conferência Municipal de Assistência Social com o tema "Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos.

Em síntese, SUAS é a sigla de Sistema Único de Assistência Social, que também tem seus parâmetros no que trata o social, tendo como sua principal base o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e CREAS - Centro de Referências Especializado da Assistência Social, onde é o braço do governo das três esferas, federal, estadual e municipal tendo o olhar para politicas públicas sociais, a quem dela precisar.

Na ocasião, através da participação popular e de entidades da gestão municipal, foram elaboradas propostas visando melhorias dos serviços prestados e a ampliação do programas ofertados no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Em 5 eixos retratou medidas a serem trabalhadas em oficinas para apresentarem nas conferências estadual e federal.

Foi didática e expositiva, levando os conferencistas a perceber cada vez mais a importância do referido evento.

Enriquecendo o evento houve as execuções dos hinos nacional e São João da Serra, apresentação de capoeira e citação de verso pelo usuários do SCFV.

Para participar e representar a cidade na conferência estadual foram eleitos os delegados, que por sua vez levarão as propostas aqui levantadas.

Representando o prefeito Joãozinho Manú a secretária de Administração e Finanças Adriana Manú parabenizou os presentes, ressaltando a importância para cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES