Obras de raspagem em margem de riacho tem consequência negativa com erosão na rua Alto da Luz

Cratera na rua Alto da Luz provocado por margens desprotegidas

Cratera na rua Alto da Luz | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alargamento das margens deixa rio sem proteção

Há poucos dias, as margens do riacho Maribondo passaram por um processo de alargamento nos trechos que compreendem as ruas Alto Luz com Manoel Calisto e avenida Pedro Benício, que são separadas por pontilhões.

Isso foi ruim, pois ambientalmente falando, o capim e outros tipos de vegetação formam a mata ciliar, que impedem o assoreamento, ou seja, evitam que o barro ou a areia caiam dentro do leito do riacho.

Portanto, é importante preservar a mata ciliar que protegem o leito dos rios, pois evita que a força da água arrate tudo que encontra pela frente, causando prejuízos à população.

Na manhã desta segunda-feira, 3, secretário de Obras Antonio dos Santos observava a cratera e facilmente percebeu o dano causado nas margens do riacho Maribondo.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Obras, vai tomar as providências, mas lamenta o fato de uma máquina passar e arrancar exatamente o que segura as margens e em decorrência vir a cratera, pois a terra fica nua e qualquer quantidade de água é suficiente ´para escavá-la.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES