Presidente da Câmara Carlos Cezar recebe estudantes do 5ºano A

Presidente da Câmara Carlos Cezar recebe estudantes do 5ºano A

Estudantes | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Presidente da Câmara recebe estudantes

O presidente da Câmara Municipal, Carlos Cezar, recebeu a ilustre visita da turma do 5ºano A, da Unidade Escolar Cicero Lopes de Sousa, que trabalhou em sala o tema sobre a Câmara antes e na atualidade. A professora Nayana Carvalho proporcionou este momento prático.

A professora relatou que em 1530, as vilas e cidades fundadas pelos donatários, instituíam as câmaras municipais, formadas pelos "homens bons" do lugar, eram os ricos e grandes proprietários de terras.

Com o papel de ajudar na administração da cidade, como realização de calçamentos, chafarizes, manutenção de óleo para os lampiões de ruas, dentre outros.

Com a visita à Câmara Municipal, os alunos puderam conhecer mais sobre a formação atual das Câmaras, onde os integrantes são escolhidos pelo povo através do voto, as funções, como legislar, elaborar projetos de leis, fiscalizar as ações do prefeito, como repasses e obras.

Recepcionados pelo vereador Carlos Cezar, que apresentou aos estudantes os vereadores atuais e suas principasi atuações por São João da Serra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES