Professor Herllys Torres lança informativos sobre os 60 anos da cidade

Emancipação politica de São João da Serra retratada em informativos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No intuito de imortalizar os 60 anos de emancipação política de São João da Serra-Piauí,o professor Herllys Torres Mendes, resolveu elaborar alguns informativos sobre a cultura, crença, história, curiosidade sobre a cidade .

Já somam 4 edições informativas do Jornal Serra News, que são elaboradas pelo professor, historiador e escritor Herllys Torres, expondo em suas páginas o tudo que é a cidade de São João da Serra nesses 60 anos de emancipação politica. 

O 1º exemplar correspondente a dezembro 2023, conta relata um pouco da história princípia da cidade, dentre outros temas. Já a 2º edição deu destaque para as comemorações de 36 anos da escola municipal Cícero Lopes de Sousa, aniversário da Câmara Municipal e Festejos de São João Batista.

E a chegada do celular, quem lembra aí eim? Pois, foi assunto na 3º edição onde falou também da bandeira de São João da Serra, o misto do Chaga Lira, a trajetória do ex-prefeito Manoel Dantas, Semana Cultural, Motocros, pontos turísticos dentre outros.

A primeira farmácia de São João da Serra pertencia a Mundinho Lopes, e tem sua história melhor contada na 4º edição, bem como ata de instalação da cidade e Câmara Municipal, um pouco da biografia de Cônego Cardoso e também sobre o primeiro governador do Piauí.

E por fim, a edição V que conta sobre a sessão solene de entrega de títulos honorários a personalidades que de alguma forma prestaram serviços à população.

Para adquirir os exemplares para conhecer melhor os relatos aqui citados, procure entrar em contato com professor Herllys Torres no zap :86  98118-1633, o nome do informativo é Jornal Serra News



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES