Professor Herllys Torres lança seu 7º livro “Meu Fantástico Marvão”

Meu Fantástico Marvão

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 É com grande satisfação que trazemos a vocês hoje uma apresentação jornalística sobre o livro "Meu Fantástico Marvão", a sétima obra de história regional do renomado Professor e Historiador Herllys Torres Mendes.

Nesta obra esplêndida, o autor nos transporta para a fascinante história da Vila de Marvão, localizada na região de Castelo do Piauí, no Brasil. Com uma riqueza de detalhes e amplo conhecimento, o Professor Herllys nos leva a uma viagem no tempo, revelando segredos e curiosidades sobre as cidades emancipadas que compõem essa região.

O livro "Meu Fantástico Marvão" encontra-se dividido em capítulos que abordam diferentes períodos históricos e eventos relevantes. Desde as origens da vila até os dias atuais, somos presenteados com uma pesquisa minuciosa que nos permite conhecer a evolução social, econômica e cultural dessas cidades.

Ao mergulharmos nas páginas deste livro, somos levados a compreender as raízes e as influências que moldaram o desenvolvimento de Marvão e suas vizinhas. 

Além disso, o autor também retrata a história de Castelo do Piauí de forma magistral, proporcionando um panorama completo sobre essa cidade tão importante para a região.

Entre as cidades emancipadas, encontramos relatos que dão vida a municípios como Juazeiro do Piauí, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio e muitos outros. Cada uma dessas localidades possui sua própria história e o livro "Meu Fantástico Marvão" é capaz de nos transportar para esses lugares através das palavras do Professor Herllys.

Por fim, vale ressaltar que a obra de Herllys Torres Mendes não se restringe apenas a uma descrição de fatos históricos. O autor também tece considerações relevantes sobre a importância de preservarmos a memória e valorizarmos as tradições dessas cidades, como forma de construir identidade e fortalecer a comunidade.

Assim, o livro "Meu Fantástico Marvão" é, sem dúvida, uma leitura obrigatória para aqueles que desejam compreender não apenas a história regional, mas também a sua importância no contexto nacional. É uma obra que nos convida a refletir sobre o passado e nos inspira a construir um futuro pleno de conhecimento, respeito e valorização do nosso patrimônio cultural.

Esperamos que tenham apreciado essa breve apresentação e, se possível, não deixem de adquirir e degustar as páginas de "Meu Fantástico Marvão", uma verdadeira fonte de conhecimento e inspiração. Muito obrigado!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES