Saiu edital para eleições do Conselho Tutelar

As inscrições estão abertas no período de 5 de abril a 5 de maio - você coloca como subtítulo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Já saiu o edital para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de São João da Serra, para o quadriênio 2024/2027.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São João da Serra-PI, no uso de suas atribuições legais, considerando o disposto no art. 132 e 139 da Lei Federal n. 8.069/1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), na Resolução Conanda n. 231/2022 e na Lei Municipal n. 04/2023, abre as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no Conselho Tutelar do Município de São João da serra-PI e dá outras providências. 

As inscrições ficarão abertas do dia 05 (cinco) de abril a 05 (cinco) de maio de 2023, em horário de atendimento ao público das 08h às 12h e das 14h às 17h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), e devem ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por procurador com poderes específicos, não sendo admitidas inscrições por e-mail ou outra forma digital.

Os requisitos para concorrer a uma das vagas de conselheiro tutelar são

I. Reconhecida idoneidade moral mediante a apresentação de Certidão de Antecedentes Criminais; II. Idade superior a 21 (vinte e um) anos; III. Residir no Município a, no mínimo, 01 (um) ano; IV. Conclusão do Ensino Médio; V. Não ter sido suspenso ou destituído do cargo de membro do Conselho Tutelar em mandato anterior ou cargo político, por decisão administrativa ou judicial; VI. Estar em gozo dos seus direitos civis;

 Deverão ser apresentados, por ocasião da inscrição, cópias dos seguintes documentos: I. Carteira de Identidade; II. CPF; III. Comprovante de residência dos três meses anteriores à publicação deste Edital; IV. Certificado de quitação eleitoral;1 V. Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Estadual;2 VI. Certidão de antecedentes criminais da Justiça Eleitoral;3 VII. Certidão de antecedentes cíveis e criminais da Justiça Federal;4 VIII. Certidão de antecedentes criminais da Justiça Militar da União;5 IX. Diploma ou Certificado de Conclusão do Ensino Médio;

Para maiores informações segue link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1bklaHUxc9vD2BDYSujTGVcS-WsKuQZEa/view?usp=drivesdk



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES