Saudade deixa sua marca no São João 2020 e no 2º Festival de Quadrilha Junina - AACJB de São João da Serra

Junina Balançar relembrando para breve realizar

Junina Balançar | Junina Balançar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um ano que se fazem necessárias mudanças de hábitos, comportamentos e eventos devido a pandemia da covid-19, a tradição do São João teve na saudade um componente importante. Em São João da Serra, os amantes da festa, que por sinal é o mês que festejamos o nosso padroeiro São João Batista e exalta alguns dos mais bonitos elementos da cultura nordestina, tiveram que esperar os festejos “reiais” por pelo menos mais um ano. O pontapé inicial dessa festa em nosso município se dar aos 14 de junho e se encerra no final do mês de Julho com o Festival de quadrilha junina da AACJB.

O Festival de Quadrilha Junina é um evento promovido pela Associação de Arte e Culta Junina Balançar em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Assistência Social, famílias Gameleira – Manu – Bilé, Comercio local e comunidade serrajoense. O evento é um espetáculo que reúne quadrilhas juninas de diversos cantos do estado do Piauí, juninas de outros estados e grupos culturais folclóricos.

O projeto “Festival de quadrilha junina da AACJB” trouxe para o município de São João da Serra o resgate a apreciação da cultura junina e a cultura popular, bem como o incentivo a economia local.

Hoje é triste e saudoso ver o mês de Julho findar sem termos a terceira edição do festival e poder contemplar mais uma vez o belíssimo espetáculo proporcionado pelas quadrilhas juninas. Resta-nos elevar nossas preses a Deus, que tudo isso passe logo, vale lembrar que 2021 é logo ali e vamos matar a saudade dos belos momentos do 2º Festival de Quadrilha Junina - AACJB 2019, que as imagens falam por si e nos enche os olhos de beleza...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES