SEBRAE e Prefeitura abordam programa cidade empreendedora

A parceria estabelecerá a sala do empreendedor

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Joãozinho Manu recebeu nesta última quarta-feira, 28, a visita do gerente da Unidade de Políticas para o Desenvolvimento Territorial do Sebrae. A finalidade é aplicação do Programa Cidade Empreendedora no Piauí.

Segundo o gestor do Sebrae, Cidade Empreendedora consiste num programa de transformação dos municípios, relacionado com a estratégia de desenvolvimento territorial do Sebrae, que visa direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico local com foco na melhoria do ambiente de negócios, no fomento ao empreendedorismo e na promoção da competitividade empresarial.

A finalidade do programa, de acordo com Helder Freitas, é melhorar o ambiente de negócios por meio da implantação de políticas públicas e ações de desenvolvimento para os pequenos negócios, fazendo com que os benefícios da Lei Geral das MPEs sejam implantados no município.

O gestor explica que não há contrapartida financeira do município para adesão ao Programa, porém, em caso o gestor municipal escolher alguma solução diferenciada existente em nosso Cardápio de Soluções haverá a cobrança de uma contrapartida, que deve ser analisada de acordo com o interesse do gestor de cada município.

O prefeito Joãozinho Manu mostrou-se satisfeito pela instalação do SEBRAE na cidade, ao tempo que agradeceu superintendente do órgão no Piauí, dr. Júlio Cesar Lima Filho, anunciou  a feira dos negócios que é relevante e terá muito mais para ações importantes nessa parceria.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES