Secretária de Educação homenageia estudantes

Secretária de Educação homenageia estudantes

Secretária de Educação | Cosme Jales
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Onde há uma escola, com certeza, tem estudantes plantando a boa semente para colher bons frutos. São jovens que cultivam agora de olho num futuro promissor que só a educação pode dar.

No dia do Estudante, a data é para ser festejada. Essa profissão não é fácil, pois ela é de entrega total à busca de conhecimento. O bom estudante aprofunda o conteúdo aplicado em sala de aula, é ávido por conhecer mais, é curioso. É uma profissão cujo resultado se conquista a longo prazo.

É uma profissão que nunca chegaremos ao fim, pois todo dia tem uma novidade a mais. Ninguém nunca saberá tudo. Mas o que buscamos é um conhecimento que nos torna seres humanos melhores. Estudamos para ter boas oportunidades de trabalho, sim, mas isso é consequência, pois o melhor resultado é sermos melhores, transformamos o mundo.

O bom estudante nunca para, não envelhece, pois quanto mais sabe, mas sente a necessidade de conhecer mais. Para o estudante, cada dia é um degrau a ser vencido, um teste de paciência, resignação.

Até a formação universitária, muitos ficam pelo caminho, tropeçam num namoro, numa aventura. Alguns encontram o caminho de volta da escola e conseguem se formar e realizar seus objetivos.

Neste dia do Estudante, parabéns a todos os alunos de São João da Serra. A cidade espera de vocês muita disciplina, determinação, força e coragem pra buscar conhecimento. A cidade sabe que a cada degrau vencido, cada vez mais perto, está cada vez mais perto a mudança de cidade para buscar a universidade. Mas cada morador aqui fica alegre, pois sabe que quando um estudante sai para universidade, ele volta melhor, mais qualificado, com a certeza de futuro melhor. Muitos já saíram e voltaram doutores, professores.

No fundo é isso que o prefeito, a secretária de educação, cada diretor e cada diretor que dos estudantes dessa terra. Que consigam voar bem alto e realizar todos os seus sonhos.

Parabéns e sigam neste caminho da educação,

Arlene Fernandes

Secretária de Educação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES