V Festival de Tradição Popular em São João da Serra

Quadrilha Junina Balançar tem representado a cidade em várias eventos culturais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em 2018 tivemos a primeira edição do Festival de Tradição Popular de São João da Serra. O projeto foi criado pela Associação de Arte e Cultura Junina Balançar formada por jovens adultos e crianças de São João da Serra que mantinham um sonho latente de reavivar e difundir a cultura popular do seu municipio e incentivar a cultura popular, junina e folclórica do estado do Piauí.

O Festival de Tradição Popular de São João da Serra tem sido um dos maiores festivais da região dos carnaubais e em 2022 ficou entre os três melhores festivais culturais do estado do Piauí.

Com a missão de incentivar e valorizar os saberes e conhecimentos culturais envolve pessoas de todas as idades em prol de manter viva a cultura popular.

O evento é organizado pela Associação de Arte e Cultura Junina Balançar e a federação de quadrilha junina do Piauí - FEQUAJUPI,  patrocinado pelo paraíba por meio do siec, secretaria de cultura do Estado do Piauí, governo do estado do Piauí, comércio local e, em toda as suas edições reúne um público bem diversificado, movimenta o turismo e a economia local, proporciona acessibilidade e preservação ambiental, apresenta espetáculos folclóricos, competição de grupos juninos dos quatros cantos do estado, show de diversas bandas de forró e barracas de bebidas  comidas típicas.

É com muito orgulho que o Festival de Tradição Popular chega à sua V edição e neste 05 de Agosto a partir das 19h00, na praça Dirceu Arcoverde, no centro de São João da Serra esperamos por você para se encantar e se emocionar com lindos espetáculos das quadrilhas juninas, grupos folclóricos e muito forró até o sol raiar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES