Campanha pela instalação da UFPI em Oeiras é lançada oficialmente. Fotos!

Campanha pela instalação da UFPI em Oeiras é lançada oficialmente. Fotos!

Autoridades assinam Petição | Foto postadas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois que entidades debateram sobre a instalação do Campus da Universidade Federal do Piauí em Oeiras foi deflagrada oficialmente a campanha ?Agora é a vez de Oeiras?. A organização tem como objetivo a luta pela instalação de um campus da UFPI na primeira capital.

Uma petição que será encaminhada ao governador do estado do Piauí Wilson Martins, ao Ministro da educação Aluizio Mercadante e ao líder da bancada federal do Piauí em Brasília, deputado Jesus Rodrigues reiteram o desejo dos oeirenses pela instalação do Campus.

Neste sábado, 07, representantes de entidades formalizaram oficialmente a assinatura de um abaixo assinado que será anexada a petição endereçada às autoridades.

Assinaram a petição o Bispo de Oeiras, Dom Juarez, a Secretária de Educação, Tiana Tapety, a presidente do SINTE, professora Paulina, representando as escolas particulares, professora Cristina, o secretário da SASC, Francisco Guedes, o promotor Carlos Rubem, o presidente do grêmio Cemti Pedro Sá, Hasley Pereira, presidente do Instituto histórico de Oeiras, professora Socorro Barros e o presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Letiano Vieira.

A partir da semana desta semana, voluntários estarão coletando as assinaturas que, reunidas, serão solenemente entregues ao Sr Governador durante as cerimônias cívicas que ocorrerão na ?Festa do 24 de Janeiro?, data em que se comemora, em Oeiras, a Adesão do Piauí ao Grito do Ipiranga



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES