Candidatos a Conselheiros Tutelares Apresentam Propostas em Entrevistas ao Blog Meio Norte

Candidatos a Conselheiros Tutelares Apresentam Propostas em Entrevistas ao Blog Meio Norte

Na Câmara com os candidatos a conselheiros tutelares | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa segunda-feira, 10 de agosto de 2015 os candidatos a conselheiros tutelares de São João da Varjota-PI, concederam entrevista ao Blog Meio Norte na Câmara de Vereadores da Cidade. Uma forma de apresentar suas ideias à população de São João da Varjota.

Os quatro primeiros candidatos a conselheiros tutelares a concederem entrevistas foram Aline de Sousa Venâncio, Ana Patrícia Dantas de Sousa, Elton Lima da Silva, Francisco Alanderson Lustosa Carlos e Francisca Maria Ferreira de Sousa. A ordem de apresentação das entrevistas foi decidida em sorteio.

O candidato Elton 25 disse que está pronto para ser um conselheiro tutelar, uma vez que convive com os jovens e adolescentes da sua comunidade, que tem uma escolinha de futebol e que isso lhe deu bastante conhecimento de como lidar com crianças e adolescentes e disse que se for eleito promete trabalhar com transparência e bastante clareza.

Maria Ferreira 29 disse que já tem experiência, uma vez que na eleição passada há quatro anos concorreu e ficou na segunda suplência e que vem assumindo o cargo para tirar as férias dos conselheiros titulares e recentemente assumiu o cargo como titular. “Conheço a realidade das comunidades, não só a sede do município, mas o município todo e vejo que tenho muito a fazer pelas crianças e adolescentes”, disse Maria.

O candidato Sonson 22 disse que quer realizar um trabalho de convivência com as pessoas, pois segundo ele o conselheiro precisa estar mais próximo dos jovens, crianças e adolescentes. “Gosto de dar conselho e esse é uma das funções do Conselheiro, como conselheiro quero participar atuando no meio dos jovens e das nossas crianças”, afirmou Sonson.

Aline 78 afirmou que está capacitada e pronta para ser uma conselheira tutelar, assim como os demais colegas. Ela disse que é uma pessoa calma e que cursou pedagogia, e que um bom conselheiro muitas vezes precisa ser um bom pedagogo, o que lhe deu as formas de como lidar com crianças e adolescentes. "Se eu conseguir ser eleita vou dar o melhor de mim e é por isso que quero ser conselheira tutelar”, pontuou ela.

Ana Patrícia também se disse preparada para assumir o cargo de bem cuidar, acolher e proteger as crianças e adolescentes. “Os nossos jovens e adolescentes precisam de cuidados e proteção, não é mais como no passado em que as coisas aconteciam com crianças e adolescentes e ficava por isso mesmo, existe uma Lei de proteção especialmente para eles”, relatou Ana Patrícia.

Até chegar o dia quatro de outubro, você eleitor terá um bom tempo para analisar os dezenove candidatos, são todos eles pessoas de bem, mas só cinco serão eleitos e cinco ficarão na suplência. Escolha de forma democrática e muito consciente aquele ou aquela que vai cuidar do bem estar das crianças e adolescentes do nosso município. Que a democracia vença sempre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES