Chuvas começam a cair e animam agricultores de São João da Varjota

Chuvas começam a cair e animam agricultores de São João da Varjota

As primeiras chuvas animam os agricultores de São João da Varjota-PI. | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As primeiras chuvas começaram a cair em São João da Varjota-PI, desde o último dia do ano de 2015 caíram as primeiras chuvas no município. Por isso os agricultores locais começaram a preparar o solo para o plantio.

Apesar da animação dos pequenos agricultores de São João da Varjota pela chegada das primeiras chuvas, as fotos abaixo mostram que as terras onde são plantados o milho, o feijão e outros tipos de culturas, ainda estão sem preparos, ou seja, ainda não foram aradas e o motivo de tudo é exatamente pela ausência das chuvas.

Os agricultores estão preocupados pela falta das chuvas, mas acreditam que se elas se intensificarem desse mês de janeiro em diante, ainda tem tempo para uma boa colheita, já que o município tem solos produtivos principalmente para o milho e o feijão.

De acordo com o agricultor Antônio José dos Santos que aparece nas fotos ao lado da esposa dona Maria José da Silva, as pessoas que têm as melhores terras no vale do riacho do Frade, não estão atentos para as chuvas que começaram a cair. “Temos que aproveitar e fazer os primeiros plantios nas primeiras chuvas, já que por aqui nem sempre chove regularmente, então não se pode perder tempo”, ensina Antônio José dos Santos.

A preocupação do agricultor Antônio José dos Santos (Toim de Cambota) e da sua esposa a agricultora dona Maria José da Silva faz todo sentido, já que as terras molhadas e ficam no vale do riacho do Frade, nenhuma foram preparadas ainda.

A prefeitura do município possui tratores e geralmente são esses que preparam as terras dos agricultores para que se inicie o plantio. Agora é esperar a generosidade das chuvas e que elas caiam em abundância para que os agricultores possam ter uma boa colheita.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES