Prefeitura de São João da Varjota-PI Recupera Barragem na Região Quilombola de Paquetá e Potes

Prefeitura de São João da Varjota-PI Recupera Barragem na Região Quilombola de Paquetá e Potes

Maquinário trabalhando dentro do leito da barragem | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de São João da Varjota-PI, há mais de duas semanas está recuperando a barragem que fica localizada entre as comunidades remanescente de quilombo Paquetá/ Potes. Com a garantia do sucesso da recuperação, essa terá um papel importante para garantir água para animais, plantio de hortas e para o lazer.

Esse é um sonho, principalmente dessas duas comunidades e que pode estar muito próximo de ser realizado, uma vez que o serviço já foi feito algumas vezes, mas depois de algum tempo, a água vaza pelas pequenas galerias dos paredões das rochas que ficam próximos à parede.

O engenheiro Hugo explicou que o novo serviço que está sendo feito na barragem é muito bem feito, pois teve lugar que chegou a ser cavado até três metros de profundidade e assim chegou-se ao material impermeável que vai garantir que a água não tem como escapar.

A parede também vai receber um grande reforço em sua estrutura já existente o que garante que no caso de haver falhas na estrutura de cimento, que possa ter concorrido para o vazamento de água, esse será anulado com a larga parede de barro que será construída paralela a essa.

É torcer para que tudo dê certo e que Deus mande bastante chuva para esse sertão piauiense, e assim possa encher a barragem de água e também de esperanças para esse nosso povo que tanto espera e nunca perde a fé.

De parabéns as comunidades Paquetá e Potes, pela obra que vai receber e se Deus quiser vai dar tudo certo e aos homens de boa vontade que estão colaborando para que o serviço seja realizado para o bem de uma coletividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES