Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Programa Criança Feliz será Lançado Nesta Sexta em S.João Varjota

Compartilhe
Google Whatsapp
Programa Criança Feliz (Crédito: Imagem do Sitema)
Programa Criança Feliz (Crédito: Imagem do Sitema)

A prefeitura de São João da Varjota através da Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS lançará o Programa “Criança Feliz”, nesta sexta-feira (01) de outubro. Ao todo, cerca de 100 famílias oriundas da zona rural e urbana serão beneficiadas com ações do “Criança Feliz”.

A solenidade de lançamento ocorrerá no CRAS, localizado no centro da cidade. Participarão do evento usuários dos programas sociais, representantes das políticas setoriais do Executivo Municipal, servidores do SEMA, vereadores e membros da sociedade civil organizada.

Na ocasião será apresentada a equipe de visitadores, composta por Adriana Barbosa Ferreira de Sousa, Marcos Matheus Palda de Sousa e Maria do Socorro Lustosa, além da supervisora local, Sandra Maria Siqueira Ferreira Lima que receberão o material de trabalho.

Para a supervisora do “Criança Feliz” em São João da Varjota Sandra Maria Siqueira, o objetivo do programa é proporcionar o desenvolvimento integral da criança em todos o segmentos e de maneira ampla, uma vez que vai atender não só crianças da zona urbana, mas da zona rural também.

“O Programa é voltado para atender crianças de 0 a 6 anos, incluindo as gestantes. Como metodologias serão realizadas visitas domiciliares que acontecerão semanalmente para as crianças de 0 a 3 anos, quinzenalmente para as de 0 a 6 anos beneficiárias do BPC e mensalmente para as gestantes”, explicou a supervisora.

O que é o Programa?

O objetivo do Programa é promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 amos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças.

O programa possui uma articulação Inter setorial entre as áreas da Assistência Social, Cultura, Educação, Justiça e Saúde. Isso garante um melhor atendimento e acompanhamento das famílias, além de potencializar a proteção das crianças e suas famílias e contribuir para a redução da ocorrência de vulnerabilidade e riscos sociais a que estão expostos.

Como funciona?

Assistentes sociais e técnicos vão até as casas das famílias mais carentes, semanalmente, para mostrar aos pais a maneira correta de estimular o desenvolvimento dos filhos, nos primeiros mil dias de vida (0 a 3 anos de idade).

O programa serve para conduzir o desenvolvimento da criança e criar condições para que ela se torne cidadão/cidadã capaz de transformar a sua realidade, desenvolvendo-se plenamente em sua totalidade.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×