Representantes do Projeto Viva o Semiárido se Reúne com Entidades de São João da Varjota-PI

Representantes do Projeto Viva o Semiárido se Reúne com Entidades de São João da Varjota-PI

Representantes do projeto Viva o Semiárido na esfera estadual | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã dessa quinta-feira 25 de junho de 2015, na Câmara de Vereadores de São João da Varjota, aconteceu uma reunião com representantes das Associações de pequenos produtores rurais, assentamentos e escolas do município. Onde foi feito a divulgação do projeto Viva o Semiárido. Um dos objetivos do projeto é o desenvolvimento econômico e social das comunidades rurais do semiárido piauiense através da educação contextualizada.

A equipe de divulgação e mobilização do projeto Viva o Semiárido é composto pelo coordenador estadual da co-executora – EMATER, Dr. Milton Paulo, coordenadora estadual da co-executora – SEDUC, professora Petronília Teixeira, coordenadora da co-executora – SETRE Maria das Graças e Silva e a representante da Secretaria de Desenvolvimento Rural – SDR Salete Ximenes.

A equipe Regional de Gestão do Projeto – Vale do Canindé URGP cuja sede fica na cidade de Oeiras, também estava presente, e é formado pelo coordenador Regional- Osvaldo Vieira Filho, pelos técnicos do EMATER- Levi Lustosa e Evandro Borges, Técnico da SEDUC Osvaldo Reis e pelo técnico do SETRE, que ainda não foi indicado.

O técnico do EMATER da regional de gestão do projeto – Vale do Canindé URGP, o senhor Levi Lustosa, explicou sobre a divulgação e lançamento do projeto Viva o Semiárido “Esse projeto foi criado no ano de 2008, no governo Wellington Dias, mas só foi contratado em 2013 já no governo de Wilson Martins, ou seja, não tinha sido dado o pontapé inicial e, portanto com um atraso de dois anos. Agora na retomada do novo mandato do governador Wellington Dias, a SDR juntamente com o secretário Lima juntamente com outras secretarias estão procurando colocar em prática o projeto Viva o Semiárido”, disse Levi.

Levi disse ainda que o projeto é de grande importância, pois além de trabalhar a questão produtiva, vai também trabalhar a educação contextualizada, ele disse também que São João da Varjota, já está ganhando uma vez que o projeto pretende trabalhar 89 municípios dos quatro territórios da cidadania como o Vale do Sambito, território Serra da Capivara, Vale do Guariba e território Vale do Canindé. “Para esse ano de 2015 só serão contemplados quarenta e seis municípios e entre esses está São João da Varjota. O território Vale do Canindé onde São João está incluído, vai contemplar dezessete municípios, mas nessa primeira etapa só serão nove e São João da Varjota é um desses nove”, concluiu ele.

O projeto Viva o Semiárido agrega muitos profissionais e diversas secretarias, tem tudo para dar certo. Pretende trabalhar uma educação contextualizada a questão produtiva, levando em conta o ambiente de convivência das pessoas, a cultura seus conhecimentos e habilidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES