Sonho do Vereador Gutemberg em Elevar São Miguel a Categoria de Distrito Parece Está Próximo

Sonho do Vereador Gutemberg em Elevar São Miguel a Categoria de Distrito Parece Está Próximo

Na foto o vereador Guto ladeado pelos vereadores José Barbosa e Nadson Braz. | José Carlos da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador por São João da Varjota-PI, Gutemberg Silva Sousa apresentou hoje 08 de julho de 15, na câmara municipal o projeto que eleva o povoado São Miguel à categoria de Distrito. Com elevação do povoado a Distrito, São Miguel passa a contar com inúmeras possibilidades de se desenvolver e se organizar.

Gutemberg fez questão de ler pessoalmente o seu projeto e pediu o apoio dos colegas para a aprovação do mesmo. Disse que durante muito tempo, o seu pai e ex-vereador Antenor Avelino lutou para transformar o povoado São Miguel em município, o que não foi possível, devido às novas exigências que são impostas.

O parlamentar disse que para a transformação do povoado São Miguel em Distrito é preciso que o projeto de Lei tramite na câmara, solicitando a transformação, e ele disse também: “O projeto tem que conter todas as informações sobre o povoado: população, número de eleitores, quantidade de residências, se há postos de saúde e policial e ainda a arrecadação do povoado”, relatou.

O vereador Guto, como é mais conhecido pelos correligionários e amigos é um dos representantes do povoado São Miguel, na câmara de vereadores e na justificativa para o seu projeto, afirma que a Lei Orgânica do Município diz que a competência para criar e organizar Distritos em São João da Varjota-PI é de iniciativa da Câmara Municipal, conforme disposto no seu art. 5º.

Ao subir à tribuna os vereadores fizeram questão de parabenizar o colega vereador Guto pelo seu projeto e se disseram favorável ao mesmo. No segundo semestre irá à votação e tudo indica que vai ser aprovado com larga margem de apoio, podendo ser por unanimidade. Daí o sonho do nobre vereador Gutemberg pode está bem próximo de ser realizado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES