Agosto dourado inicia atividades em São João do Arraial

Além da palestra, houve orientações sobre medidas emergenciais em caso de engasgo de criança no momento da aleitamento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura de São João do Arraial através da secretaria de saúde iniciou na manhã de hoje (09), as atividades alusivas ao agosto dourado, mês dedicado ao aleitamento materno.

A palestra aconteceu no auditório da unidade básica de saúde do centro e contou com a presença da secretária de Alcioneide Lopes, enfermeira, Ianca Lages, nutricionista, Sueli Sampaio, Dentista Lais, técnicos da secretaria, agentes de saúde e mães acompanhadas pela saúde.

O Agosto Dourado é o mês escolhido para conscientizar a sociedade sobre os benefícios de leite materno, alimento considerado ouro pela organização mundial de saúde.

Durante o mês de agosto as equipes de saúde irão realizar atividades em todas as unidades básicas de saúde levando informações sobre a importância da amamentação nos primeiros 06 meses de idade.

“Estamos iniciando os trabalhos, na unidade básica do centro, com a equipe 0,  neste mês dedicado a conscientização do aleitamento materno com as mães gestantes ou que estão amamentando, vamos trabalhar em todas as unidades buscando conscientizar cada vez mais a importância deste gesto que salva vidas, queremos agradecer o apoio de nossa prefeita Vilma Lima em todas nossas atividades”, falou a secretária.

Além da palestra, houve orientações sobre medidas emergenciais em caso de engasgo de criança no momento da amamentação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES