Agricultura reúne proprietários e inicia o CAR em São J. do Arraial

Agricultura reúne proprietários e inicia o CAR em São J. do Arraial

Prefeita Vilma Lima | Joelson Oliveira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de São João do Arraial por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente realizou na manhã da última sexta-feira (03), uma reunião com proprietários rurais, técnicos do EMATER, técnicos do município para prestar esclarecimentos sobre o Cadastro Ambiental Rural (CAR) que será realizado em todas as propriedades rurais do município até o mês de maio 2017.

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) Consiste no levantamento de informações georreferenciadas do imóvel, com delimitação das Áreas de Proteção Permanente (APP), Reserva Legal (RL), remanescentes de vegetação nativa, área rural consolidada, áreas de interesse social e de utilidade pública, com o objetivo de traçar um mapa digital a partir do qual são calculados os valores das áreas para diagnóstico ambiental.

Entre as autoridades presentes destacam-se a prefeita municipal Vilma Lima (PT), o secretário de agricultura e Meio Ambiente, Miguelzinho Rodrigues, o Vereador Erismar Nunes, representando o presidente da câmara municipal, Jurandir Pontes, o vice-presidente de STTR, Ronaldo Araújo, o técnico do EMATER Carlos Magno, o represente da EFA COCAIS, João Silvestre e vários proprietários de imóveis rurais de São João do Arraial.

Diante da necessidade eminente do cadastro, a prefeita Vilma Lima deu determinação expressas ao secretário de agricultura Miguelzinho Rodrigues para a contratação e capacitação e três técnicos agrícolas locais para proceder com o cadastro de todos os imóveis rurais do município. Com isso a Prefeitura de São João do Arraial destaca-se entre as demais prefeituras piauienses e torna-se a única a assumir diretamente a missão de fazer o CAR.

O secretário Miguelzinho Rodrigues faz um agradecimento aos proprietários que compareceram ao primeiro chamamento para o cadastramento. Ele destaca a importância do CAR, explicando que tratar-se de um instrumento fundamental para auxiliar no processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais.

Correição:

Miguelzinho aproveitou a presença da prefeita na reunião e pediu ajuda para retomar os trabalhos de correição na cidade de São João do Arraial. “É bom e bonito ter uma cidade limpa e organizada, sem a presença de animas, mas para isso, precisamos da compreensão e principalmente da ajuda os cidadãos de São João do Arraial”. Finaliza Miguelzinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES