Alunos de São João do Arraial são novamente destaques em olimpíada

A Escola Municipal da Liberdade foi uma das que aderiram ao projeto e inscreveu os alunos do 5° ano na categoria D

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis alunos da Escola Municipal da Liberdade foram premiados com medalhas na Olimpíada de Português Bê-a-Bá. Dos seis alunos premiados, houve uma medalha de ouro, duas de prata e três de bronze.

A Olimpíada de Português bê-a-bá é uma iniciativa do instituto PHILOTIMIA, que visa estimular o interesse e o talento dos estudantes dos anos iniciais pelo idioma português. A primeira edição da olimpíada aconteceu em 2023, com a participação de milhares de alunos de todo o país, divididos em quatro categorias: D (5° ano), E (4° ano), F (3° ano) e G (2° ano).

A rede municipal de educação ofereceu a oportunidade de inscrição a todas as escolas da cidade, que puderam selecionar os estudantes por grupo e categoria. A Escola Municipal da Liberdade foi uma das que aderiram ao projeto e inscreveu os alunos do 5° ano na categoria D.

A olimpíada foi realizada em duas fases: a primeira, no dia 30/09/2023, e a segunda, no dia 20/10/2023, para os classificados da primeira fase. A escola Municipal da Liberdade teve um excelente desempenho, com 12 alunos classificados para a segunda fase e 6 medalhistas em nível nacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES