Atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher em São João do Arraial

a Secretaria da Segurança Pública ofereceu a emissão de carteira de identidade, a Defensoria Pública com a resolução de causas judiciais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de São João do Arraial através da secretaria de assistência social em parceria com as demais secretarias e o governo do estado do Piauí, realizou várias atividades na última sexta-feira (08) em alusão ao Dia Internacional da Mulher.

O evento aconteceu no centro cultural dos Cocais e contou com a presença de integrantes do Programa Caravana de Direitos Humanos nas Comunidades da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc).

Durante o evento foram ofertados os serviços de saúde e emissão de documentação básica à população. A Sasc levou ainda as ações do Programa Cidadania Ativa, com serviços de beleza para as comunidades. A diretoria de esportes realizou a I Copa 08 de março feminina que reuniu 06 equipes no campo do Alexandre e contou com um bom público e receberam brindes, troféus e medalhas das mãos da prefeita e dos vereadores.

Segundo a coordenadora de execução do Programa Cidadania Ativa, Helena Carvalho, a Secretaria da Segurança Pública ofereceu a emissão de carteira de identidade, a Defensoria Pública com a resolução de causas judiciais, a Secretaria da Saúde realizou testes rápidos e exames de glicemia e a cidadania ativa realizou cortes de cabelo masculino e feminino, limpeza de pele, penteado e esmaltação de unhas para todas as mulheres.

De acordo com informações  do coordenador da equipe,  Pedro Gomes, foram realizados 416 atendimentos. Desses, 119 pessoas foram atendidas pela Ouvidoria Geral do Estado (OGE) e 20 pela Secretaria da Segurança.

A prefeita Vilma Lima parabenizou todas as mulheres pelo dia Internacional da Mulher e falou que muitas ações foram desenvolvidas para valorizar o trabalho feminino, onde muitas mulheres tiveram a oportunidade de participarem de cursos profissionalizantes e hoje tem seu próprio negócio.

O evento ainda contou com a presença do deputado Lima que tambem deixou sua mensagem a todas as mulheres saojoaoenses.

.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES